segunda-feira, 4 de abril de 2016

Questões página 70 turma 113

Questões 113
1- Os trabalhadores construíam diques e canais de irrigação e de drenagem dos pântanos, represas para acumular água das enchentes para os períodos de estiagem.
2- Os Sumérios se organizavam em cidades-estados,  com um chefe político e religioso chamado patesi.
3- Os acadianos unificaram as cidades estados sob o poder de apenas um líder, o rei, que administrava as demais de sua cidade capital.
4- Hamurabi conquistou vasto território, mas o mais importante foi a tentativa de unificar todas as leis das terras conquistadas em um único código. O código de Hamurabi.
5- Os Assírios se tornaram temidos devido à Extrema violência de suas conquistas, ao altos  impostos que cobravam dos povos submetidos e ao seu exército organizado com armas de ferro e carros de guerra.
10-a) A necessidade de trabalho organizado e cooperação para solucionar os problemas decorrentes das enchentes e estiagens que aconteciam na região.
10-b) Porque a cidade-estado permitia um total controle de uma região menor do espaço o que garantia uma organização mais eficiente e produtiva dos trabalhadores.
11- Por que as aldeias foram pouco exploradas, não havia presença de escrita nas comunidades rurais, a produção de artefatos, construções desapareceram pois eram de materiais frágeis.
12-a) Eram templos, escolas para escribas, centros administrativos, ou palácios reais.
12-b) Segundo o texto não eram o mesmo local.
12-c) Instituição religiosa, culto ao deuses, morada dos deuses, principais focos da cultura literária e artística, ensinava se a escrita cuneiforme, formava se uma parte dos funcionários do rei.
14-a) Tentativa de unificar e tornar as leis iguais para todos;
14-b) Havia, pois quem possuía bens, ou dinheiro, poderia quitar sua pena ou dívida com mais facilidade e não ser morto.












                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário