segunda-feira, 25 de abril de 2016

ATIVIDADES PÁGINA 80 turma 111 dia 18 abril


1-   Por não se sustentarem com peixes, navegaram pelos mares e começaram a comercializar. Usavam o papiro  para anotar as vendas, modificaram a linguagem mediterrânea transformando em um alfabeto fonético. Originalmente não inventaram nada, mas foram hábeis em aperfeiçoar técnicas e tecnologias dos povos vizinhos e vendê-los.
2-  As grandes distâncias entre as cidades não permitia a existência de um poder centralizado.
3-  Além da Bíblia há muitos relatos sobre os hebreus na Mesopotâmia, no Egito e entre os Fenícios. Bem como os vestígios deixados pelos hebreus de sua cultura durante a ocupação do Império Romano na Palestina.
4-  Os hebreus seguiam seus rebanhos em busca de melhores campos para seus rebanhos, vindo a se estabelecer às margens do rio Jordão. A seca que se abateu obrigou os hebreus a  migrarem  o Egito em busca de terras melhores e clima ameno.
7-Primeiramente um período de conquistas e vitórias militares, posteriormente um período de exploração do povo mediante cobrança de impostos e taxas. Resumindo Reis ricos e povo pobre.
10-a) “Não roubarás” para dar força de  Lei, uma ordem divina...
10-b) O reforço do monoteísmo, é para fazer frente, impor-se aos povos vizinhos todos politeístas, era para evitar que o povo voltasse a adorar os deuses primitivos.
10-c) “não roubaras”, “não matarás” , “não cometerás adultério”, “falso testemunho”
10-d) Religião Islâmica ou mulçumana ou islamita...
12-a) O rei Senequeribe conquistou o reino hebreu governado por Hezekiah.
12-b) Para conquistar as riquezas acumuladas pelo reino hebreu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário